26 December 2006

Fábulas Coloridas


Por norma todas as fábulas começam por era uma vez......Bolas! A minha com aquilo que escrevi já não começa.
Agora já não há nada a fazer. Tanto trabalho a planear o que ia escrever e começou logo mal.
Bem vistas as coisas que importa. Esta é a minha fábula. Logo, só tem de começar como bem me apetecer!
Até porque se é suposto ser uma fábula que fala da minha vida, até é bastante normal que não comece de forma normal. Nela as coisas nunca começam como é suposto, não evoluem como é normal, e acabam sempre de forma imprevisível.
Ainda bem. Nada pior que um filme americano com happy end, ou uma novela brasileira que ao segundo episódio já se adivinha o final. Ao contrário do que seria de imaginar é essa imprevisibilidade que lhe dá gosto. É essa diferença que a torna única.
E é minha! Única, Imprevisivel e Difícil, tal e qual como eu gosto. Tal e qual como eu quero. Tal e qual como eu a imagino. Tal e qual como eu a quero viver. De que valeria acordar de manhã, se já se soubesse o que vem a seguir. De que valeria ir dormir sabendo como se vai acordar.
O desafio é o que salpica de colorido uma vida pintada a preto e branco. São essas cores que lhe dão a vida e que trazem a felicidade. A felicidade plena que se procura e que nunca se encontra.
A felicidade são pequenos borrões de tinta. São pequenas fábulas coloridas.

No comments: