29 May 2010

Onde Cortar?

http://transparencia-pt.org/

Se os nossos governantes têm dificuldades em perceber onde conseguem cortar nas despesas, para não termos sempre de apostar nas mesmas receitas, acho que os podemos ajudar.
Convido todos a visitar este site e verifiquem a quantidade de dinheiro desperdiçado pelo Estado através de ajustes directos.
É incrível que na nossa situação estas "pessoas" gastem mais de 750000€ em agendas e outros tantos milhares em brindes.
Pelos vistos até agora os governos só se conseguiram lembrar dos cortes nas águas.....

Hernâni Lopes

"Ali jaz o que os portugueses tomaram como o seu ideal modelo de desenvolvimento, o alcatrão para o carro, o betão para a obra, a televisão acesa todo dia no café com um concurso ou uma telenovela. A construção civil como motor da economia, o lazer como actividade urbana separada da vida do subúrbio por um carro, uma praia ou um piquenique. Uma gente que não sabe o gosto que tem, que nada aprendeu e nada quis aprender, e que passou do semianalfabetismo para o telemóvel sem passagem pela educação e a literacia."
Clara Ferreira Alves in Única de 29 de Maio de 2010

Como é que um país com pessoas com ideias tão claras como o Hernâni Lopes consegue fazer tantas asneiras e, como foi dito por ele mesmo no Plano Inclinado de hoje, ter desperdiçado a primeira década do século XXI.