28 February 2009

"Uma mulher pode ter oito filhos de uma só vez por inseminação artificial de um dador de esperma anónimo, depois de já ter tido outros seis, e pode não ter um chavo para cuidar e alimentar, não ter casa nem onde cair morta, sem que ninguém ache isto, francamente "anormal". A Igreja e a medicina acham muito bem, crescei e multiplicai-vos, e o freak show e a Internet que paguem a conta porque a senhora acha que a sua vocação é a maternidade e dos filhos se ocuparão os outros. Tamanha estupidez é bem-vinda e merece títulos. Duas pessoas querem casar, quero lá saber o que fazem dentro e fora da cama e soltam-se as fúrias. O Bush andou oito anos a mandar nisto e a dar cabo do mundo e é despedido com elegância e sem ser removido com algemas, e duas criaturas do mesmo sexo não podem casar."

Clara Ferreira Alves in "Unica de 28 de Fevereiro de 2009 a propósito do Prós e Contras sobre o casamento entre Pessoas do mesmo sexo"

Mulher que admiro

"Num país pobre, em que toda a gente depende dos poderosos, nomeadamente de instituições como o Estado e a Igreja, as pessoas não se podem dar ao luxo de viverem de acordo com aquilo em que acreditam. A solução é proclamarem uma coisa e praticarem outra."

Maria Filoménica Mónica in "Unica de 28 Fevereiro de 2009"