23 August 2007

Silly Season

Em Portugal sempre ouvi qualificar o mês de Agosto como a Silly Season. No entanto parece que neste país há quem só tenha no calendário meses com o nome Agosto. Basta ver o belo exemplo da empresa que o estado criou para gerir os meios aéreos de combate aos fogos, que estamos neste momento a pagar, mas que não pode funcionar. No entanto lá para o inverno, altura em que como toda a gente sabe os fogos apertam, deve estar completamente operacional. Aposto que este ano nas semanas de Dezembro e Janeiro em que chova torrencialmente, o governo Sócrates vai conseguir que não exista um único hectare de floresta a arder. Parabéns António Costa.
Lembrei-me da expressão silly durante o almoço. Enquanto espero pela comida, costumo sempre dar uma vista de olhos pelo jornal. Hoje estava disponivel essa referência da nossa imprensa que é o 24 horas. Nela consegui saber, de uma penada, que o José Castelo Branco quer lançar um disco em que se pretende explorar a sua faceta bichona, ao bom estilo Boy George. Que o seu produtor Luis Jardim tem dificuldades em que alguem escreva letras para ele porque têm medo de explorar essa faceta, coisa que ele não consegue entender porque " na àrea da televisão todos são maricas"
Que alguem da zona do Ocean Club na praia da luz teria levantado a suspeita de que talvez os ingleses tivessem drogado os filhos para que eles ficassem a dormir durante o jantar. Continua o trabalho de investigação rigorosa sobre este caso. Até me admirei que o jornal ainda não tivesse consultado um dos bruxos que faz publicidade nos classificados para lhe dar mais algumas dicas.
Que a mulher do Simão Sabrosa foi alvo de car jacking quando andava às compras no centro de madrid ao volante do seu fabuloso bentley.
Que a Margarida Prieto concluio aos 54 anos o curso de história de arte e pensa começar agora um mestrado.
Que mais um dos moranguinhos da tvi foi preso.
Se a isso juntarmos uma receita de ensopado de borrego, a magnifica coluna dos horóscopos, da Maya ( sim ela aqui tem uma coluna que não é os horóscopos ) e do Carlos Castro temos uma combinação absolutamente silly.