20 June 2008

Inimigo Público

"PODER DE COMPRA DA MASCOTE DA EXPO SARAGOÇA É O TRIPLO DO GIL

A Expo Saragoça 2008 já abriu ao público e irá decorrer até ao dia 14 de Setembro e é suburdinada aos temas da água e do desenvolvimento sustentável. Um dos aspectos mais aguardados deste certame era a apresentação da mascote. Tal como se esperava as caracteristicas da mascote Fluvi em comparação com a mascote Gil, da Expo 98, são o espelho da diferença entre os dois países. Apesar de serem gotas de água, têm condições socio económicas completamente diferentes. Gil é licenciado em letrase depois de três anos no desemprego trabalha num call center a recibos verdes, por turnos com folgas rotativas, só compra produtos de marca branca em supermercados e participou recentemente nos protestos contra o porta 65, programa de arrendamento jovem. Ao contrário de Gil, Fluvi não está endividado, tem um trabalho qualificado, um bom ordenado, habitação própria e um bom carro, ao contrário de Gil que devido à subida do preço da gasolina decidiu vender o seu carro à mascote Quinas. "

In OInimigoPúblico de 20 de Junho de 2008