01 January 2010

2009

É curioso como as coisas na minha vida, nunca acontecem por acaso. Não sei se isso significa que sou alguém bafejado pela sorte, ou unicamente alguém que presta demasiada atenção aos pormenores.
A verdade é que estando sentado, no primeiro dia do ano, a ler um livro que me foi oferecido este natal (um livro especial com dedicatória do autor incluída) encontro no meio do texto a frase que resume o meu 2009, e posso mesmo dizer, os meus últimos anos - "Não és nada daquilo que eu queria que fosses!".
Tenho vivido uma busca incessante pela perfeição pessoal, luta difícil numa pessoa que apresenta tantas imperfeições. Se com poucas a perfeição raramente se atinge com muitas o desafio chega a níveis difíceis de superar.
Como se não bastasse, projecto essa mesma busca pela perfeição na parte que falta encaixar em mim, recusando e eliminando tudo o que se vai cruzando ao longo do caminho, por nunca ser nada daquilo que eu queria que fosse.
Será que isto vai acabar bem? Por norma sou optimista mas começo a ter dúvidas. Nunca nos devemos contentar com o pouco ou satisfazer com o suficiente. Mas será que se o perfeito não existir se consegue sobreviver com o nada?
Bom 2010 a todos!